Hot!

Colaboração de YG Entertainment & SM Entertainment pela primeira vez!


Pela primeira vez, um artista SM Entertainment colabora com um artista YG Entertainment!

Muitos foram impressionado depois de descobrir que YG artista Lee Hi tem colaborado com SM artista Kim Jonghyun na confecção de seu álbum de retorno. Mesmo o CEO Yang Hyun Suk, que era ignorante no primeiro momento foi surpreendido depois.

Como sabemos, YG e SM são as duas maiores agências de música na Coréia. Ambos têm artistas igualmente surpreendente e talentosos que varreram o mundo pela tempestade. Essa é a razão por que muitos fãs foram desejando uma parceria entre estas duas empresas. Se eles fossem para unir seus artistas, a Coreia poderia muito bem estar no seu caminho para dominar a cena musical internacional.


Antes, já havia relatos de artistas YG ser amigos com artistas da SM. Dara da 2NE1, por exemplo, têm sido amigos de longa data com Donghae do SuJu. Seungri BIGBANG também era amigo de Yunho do TVXQ. E estes são apenas duas das muitas amizades que foram formadas entre os artistas das duas empresas.

No entanto, nunca houve um momento onde YG e SM produziu um álbum ou mesmo um single onde eles ostentava ambos os artistas.

A colaboração mais próximo que temos é a revelação recente de que era Jonghyun do SHINee que escreveu e compôs algumas das canções no álbum de Lee Hi. Isso levou muitos a acreditar que YG e SM deve continuar esse tipo de relacionamento, especialmente quando eles querem produzir música que iria recorrer a maiores audiências.


Basta pensar nas possibilidades! Se estas duas empresas unir forças, podemos estar testemunhando uma Lee Hi e TaeYeon (SNSD) soulful single, um Minzy e dança duo com Kai (EXO), e até mesmo a colaboração do grupo, como BIGBANG e Super Junior. As possibilidades são infinitas. A imaginação e os pedidos dos fãs pode ser o único limite. E, sem dúvida, esta é uma das melhores maneiras de maximizar os talentos e potenciais de artistas na Coreia, independentemente de rótulos.

Mas, novamente, nós sempre temos que voltar para a pergunta: se YG e SM colaboração implica tantos benefícios, por que não têm estas duas empresas experimentá-lo antes?

A resposta é simples - YG e SM não são, obviamente, o mesmo. Ambas as agências de música têm o seu próprio estilo de fazer música e de formação e comercialização dos seus artistas. As negociações pode ser um pouco problemático se eles estavam a produzir música juntos. E, claro, essas empresas iria querer minimizar qualquer choque ou clamor entre eles e entre os fãs.

Especializações pode até ser mais benéfico. Se deixarmos YG e SM foco no que é melhor para os seus artistas, eles poderiam aprimorar as habilidades e talentos de cada artista melhor em oposição a YG e SM produzir música juntos, que apenas apelos para muitas pessoas.

Mas, as melhores chances de que estas duas empresas finalmente decidir a cooperar uns com os outros, o mundo deve estar pronto para a ascensão do Kpop!

Fonte: YG United

0 comentários:

Postar um comentário